Liberdade Religiosa e Liberdade de Expressão

0

No dia 13.10 passado, a UJUCASP e a Editora Noeses lançaram o Tomo VIII, da Biblioteca Jurídica da entidade, sob o título Liberdade Religiosa e Liberdade de Expressão. 

Participaram da obra o Prof. Dr. Ives Gandra da Silva Martins, com o estudo Direito Religioso, o advogado João Carlos Biagini, com o estudo O sobreprincípio da felicidade; o Prof. Dr. Domingos Sávio Zainaghi, com o estudo A liberdade religiosa em Cuba; o Prof. Dr. José Ulisses Leva, com o estudo A IGREJA DIALOGA COM A SOCIEDADE: “É para a liberdade que Cristo nos Libertor” (Gl 5,1);  a Dra. Maria Helena Barbosa Campos e a advogada Maria Carolina Barbosa Campos Vita, com o estudo Liberdade Religiosa e de Expressão; a advogada Marilene Talarico Martins Rodrigues, com o estudo Pluralidade democrática e as liberdades religiosas, de pensamento e de expressão – Direitos fundamentais da democracia; o Prof. Dr. Ricardo Gaiotti Silva, com o estudo O conflito entre a liberdade religiosa e de expressão; o advogado Tiago Bana Franco, com o estudo A possibilidade de controle nas associações religiosas; o advogado Dávio Zarzana, com o estudo Livre arbítrio e limites para expressão leiga e religiosa; o advogado  Roberto Victalino de Brito Filho, com o estudo O poder empregatício das organizações de tendência como imperativo à liberdade de expressão e manifestação do empregado; a Dra. Regina Vera Villas Bôas, com o estudo Os direitos fundamentais e os direitos fundamentais constitucionais concretizados pelo princípio da liberdade de expressão e de imprensa; o advogado Marcos Antonio Favaro, com o estudo O direito fundamental à liberdade religiosa; os Profs. Drs. Valter Foleto Santin, Lafayette Pozzoli e Ilton Garcia da Costa, com o estudo Fraternidade como fator de contenção do discurso de ódio: com a promoção da dignidade da pessoa umana e o respeito à liberdade religiosa; o advogado Adib Kassouf Sad, com o estudo Fundamentos da liberdade de expressão religiosa; o Dr. Francisco Pedro Jucá, com o estudo Liberdade Religiosa e o advogado José Tadeu de Barros Nóbrega, com o estudo Liberdade e a vocação do Brasil

O livro foi coordenado pelos Profs. Drs. Ives Gandra da Silva Martins, Paulo de Barros Carvalho, Luiz Gonzaga Bertelli e pelo advogado João Carlos Biagini. 

A biblioteca jurídica organizada com as teses dos juristas católicos que compõem seu quadro de membros efetivos conta com oito volumes, a saber: Vol.I – O Direito de Família; Vol.II – Ideologia de Gênero; Vol.III – Inviolabilidade do direito à vida; Vol.IV – Imunidades das Instituições Religiosas; Vol. V – Justiça Econômica e Social; Vol. VI – Tratado Brasil Santa Sé e Vol VII –  A Família na Constituição Brasileira e volume VIII – Liberdade Religiosa e Liberdade de Expressão.

Clique aqui e veja todos os volumes em nosso website. 

Os livros podem ser encontrados na Editora Noeses, www.noeses.com.br (11) 3666-6055 –  Rua Bahia, 1282 – Higienópolis – CEP: 01244-000 – São Paulo/SP –  noeses@editoranoeses.com.br

Categories: Notícias

admin

Faça um comentário

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
%d blogueiros gostam disto: