Imprensa |Notícias publicadas

Seminário de Teoria Geral do Direito em Veneza

Caros amigos:

É com muito prazer que lhes estendo o convite para, entre os dias 18 e 22 de abril de 2016, fazermos um seminário de Teoria Geral do Direito em Veneza, na Itália.

Nosso tempo em Veneza será dividido entre (i) conferências – que serão proferidas por mim e pelos professores Gregorio Robles, Riccardo Guastini e Ugo Volli – e (ii) apresentações de trabalhos – para as quais todos poderão submeter, até o dia 26.02, resumos de suas pesquisas sobre o Constructivismo Lógico-Semântico e, uma vez aprovados, apresentarão seus trabalhos oralmente no turno da manhã e terão seus escritos publicados no sítio eletrônico do IBET. Lembro que a submissão dos trabalhos não é requisito para participar do evento, que fornecerá certificação de 40 horas-aula aos participantes. Maiores detalhes podem ser encontrados na página:

Quero fazer notar que esta inciativa se insere no contexto das recém-firmadas parcerias que o IBET firmou com as universidades italianas de Siena e Ca’Foscari (Veneza). Estamos confiantes de que esta será a primeira de muitas grandes coisas que poderemos fazer juntos para avançarmos em nossos estudos sobre teoria do direito e na aplicação dessas categorias ao direito tributário. É para isso que conto com sua presença, entusiasmo e participação.

Receba um forte abraço do,

Paulo de Barros Carvalho

Fundação São Paulo